No cenário corporativo atual, otimizar o tempo e melhorar a eficiência operacional são fatores críticos para o sucesso. Para departamentos jurídicos, a Eficiência Jurídica é a palavra de ordem. Foi com esses objetivos em mente que o Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, buscou a solução do Brainlaw para resolver uma dor crescente: a gestão de seu processo de pré-contencioso.

Gustavo Maganha (esquerda) com Gabriela Gomes (meio) e Giovanna Ventre (direito) palestram sobre o case Google.

Ao lidar com um volume crescente de casos na plataforma Consumidor.gov.br, o Google enfrentava grandes desafios:

  • O tempo necessário para analisar cada processo era elevado (média de 7,3 dias), com um impacto direto no SLA.
  • A satisfação com o atendimento estava bom, mas podia melhorar.
  • A dependência de uma equipe extensa de profissionais gerava altos custos operacionais.

Além disso, outros benefícios foram alcançados:

  • Melhoria significativa no SLA, com respostas mais rápidas.
  • Aumento da nota de avaliação do Google na plataforma, refletindo uma maior satisfação do consumidor.
  • Redução da intervenção humana, liberando profissionais para focar em tarefas mais estratégicas.